CeNE Editora
Product ID: 67
Product SKU: 67
[EM BREVE] Capitão Oxente, O herói da nossa gente

[EM BREVE] Capitão Oxente, O herói da nossa gente

LANÇAMENTO PREVISTO PARA NOVEMBRO DE 2020.

Descrição: 

Capitão Oxente, o herói da nossa gente, é a saga de um menino desnutrido de corpo mas robusto de alma e coração. Inconformado com as agruras do seu povo em meio à seca, à exploração e ao abandono, Oxente acaba se tornando, por acaso do destino, o herói da sua gente. A história do personagem margeia o coronelismo, sistema que atuou como sustentáculo político nos grotões nordestinos e trouxe consequências nefastas à população mais carente dessa região. Com construções rimadas e termos tipicamente regionais, a obra procura resgatar as raízes do Nordeste, valorizar a gente do nosso sertão e desvelar as suas mazelas. Em outras palavras, este livro é um manifesto de amor e respeito ao povo nordestino.
 

Resumo do Autores: Frederico Brito e Thais Evangelista

Frederico Brito:

Meu nome é Frederico Brito e nasci em Fortaleza, Ceará. Terra onde o sol reluz o ano inteiro, de janeiro a janeiro. Sol que faz o litoral brilhar e o sertão estorricar. Vim ao mundo em 1973 – quando se celebra o Natal, no mesmo mês. A literatura faz parte do meu dia a dia. Fui premiado pela Secretaria Estadual de Educação do Ceará com o livro A sinfonia da Dona Cutia. No ano seguinte, a obra Terra da Luz: poesia que seduz me concedeu semelhante honraria. Que o jovem leitor encontre em Capitão Oxente, o herói da nossa gente um prazer singular: em versos, desvelando o nosso regionalismo peculiar. E que, ao final, estreite com a nossa terra os laços de identidade, pois cultura não tem idade.

Thais Evangelista:

Nasci na Ibiapaba, Serra Grande, Ceará. No ano de 1978, na aprazível cidade de Tianguá. Como Thais Evangelista fui registrada, e é assim que gosto de ser chamada. Filha de Fátima e Zezé, sou nordestina, guerreira, mulher. O livro O menino vaqueiro que sonhava ser jangadeiro foi premiado pela Secretaria Estadual de Educação do Ceará e me deixou orgulhosa pra danar. Mãe de três filhos amados – meu tesouro, meu legado. Ao leitor tão estimado, apresento este conto rimado. Que a jornada do Capitão Oxente seja do seu agrado.

 

Características:

Acabamento: Brochura

Formato: 14x18 cm

Ano da edição: 2020

Nº de páginas: 80

ISBN: 978-65-990355-8-6

País de origem: Brasil

Assunto: literatura, literatura infanto-juvenil, nordeste, cordel.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    641760