A obra Espedito Seleiro: Um menino, um mestre, vem trazer uma leve e encantadora narrativa da vida de um menino sertanejo que se torna artesão ainda bem jovem. Ao observar o trabalho do pai, na produção de peças em couro para fazendeiros, vaqueiros, tropeiros e roceiros da região, Espedito apaixona-se pela arte e inicia o lindo processo de produção de peças em miniatura, semelhantes àquelas que o seu pai produzia. O menino Espedito, então, produz um pequeno baú, para presentear a sua mãe, Dona Maria Pastora. Essa foi a peça que selou o seu primeiro trabalho como artesão. Hoje, aos oitenta e dois anos, Espedito Seleiro é a maior referência na Arte em Couro no Brasil e em muitos outros países. Um importante e respeitado artesão que, com muita humildade, talento e sabedoria, vem colorindo o mundo.

flávia nonato
Flávia Nonato é da cidade de Nova Olinda-CE. Professora, especialista em Gestão Escolar pela FJN - Faculdade de Juazeiro do Norte, graduada em Letras pela URCA - Universidade Regional do Cariri. Contribui no desenvolvimento de novas metodologias na área da educação buscando soluções possíveis para a melhoria da qualidade do ensino em sala de aula como Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação do Brejo Santo - CE.
ÁLISSON FLOR
Nascido em 1993 na cidade de Juazeiro do Norte, Álisson Flor é artista visual licenciado em Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri – URCA no ano de 2017. Tem produção artística pessoal denominada Mitologia Nordestina, para a qual vem fazendo pesquisas desde 2017, trazendo temáticas como religiosidade popular e narrativas orais de familiares e romeiros para o campo artístico da pintura digital e animação. Amante das causas ambientais e cultivador de plantas.
Ficha técnica
Autora: Flávia Nonato
Ilustrações: Álisson Flor
Acabamento: Brochura
Formato: 23x20,5 cm
Ano da edição: 2020
ISBN: 978-65-89418-11-5
Nº de páginas: 72
País de origem: Brasil
Categoria: Literatura. Literatura Infanto-Juvenil. Moral. Ética. Cordel.